terça-feira, 16 de outubro de 2012

Levi’s apresenta jeans feito de garrafas plásticas



Com oito garrafas plásticas, a Levi’s produz uma calça jeans. É essa a filosofia ecológica da linha Waste<Less, que a grife apresentou no dia 16.10. A coleção, que tem peças masculinas e femininas, estará disponível no mercado para o verão 2013, com lançamento mundial previsto para janeiro do ano que vem.
“Adicionando valor ao lixo, esperando assim mudar o jeito como as pessoas encaram a reciclagem, incentivando todos a adotar a prática”, resume James Curleigh, presidente mundial da Levi’s. “Essa coleção prova que não é preciso sacrificar qualidade, conforto e estilo para ser sustentável.”
A primeira coleção da Waste<Less usará 3,5 milhões de garrafas em sua reciclagem. Em 2009, a Levi Strauss & Co. lançou a iniciativa A Care Tag for our Planet, buscando educar os consumidores para diminuir o impacto ambiental e também incentivá-los a doar seus jeans usados para causas beneficentes. A marca também desenvolveu a técnica Water, destinada a reduzir o consumo de água no processo de acabamento das suas roupas em até 96%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário