segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TENDÊNCIAS – Ear Cuffs


Nada como um acessório bem diferente para tirar qualquer resquício de monotonia da moda de todo o dia! Ainda mais sendo uma peça prática, marcante e que permite muitíssimas variações como os ear cuffs, cuja variedade de versões permite serem usados tanto durante o dia, quanto à noite.
Os brincos que envolvem toda a orelha são novidade por aqui, mas têm origem mais antiga na Índia, cuja cultura vê nas joias símbolos de abundância e até imortalidade. Aqui, as peças estão mais para representação de estilo, além de proporcionarem um jeitinho bem fácil de ousar no visual. Quem as trouxe direto para passarelas ocidentais foi Karl Lagerfeld, na passarela do verão 2012.
Seguindo a onde de máxi assessórios, os ear cuffs abusam de formas e materiais. Os cravejados em pedras e cristais são os favoritos de looks noturnos e têm sido vistos nas orelhas de moçoilas descoladas até em eventos bem chiques - sinal de que o adereço está se inserindo no ranking das joias e não deixa a desejar na elegância!
Os cliques de street style mostram que nas ruas o ear cuff não fica muito atrás em termos de recorrência, neste caso aparecendo em variações de metais, correntes, pedrarias bem delicadas e até penas, misturando referências de diversas culturas em um só acessório. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário