Os looks tinham um certo espírito militar, com golas rígidas e abotoamentos duplos, mas foram suavizados por tricôs, transparências e brilhos discretos. A saia lápis foi a peça-chave do desfile e surgiu metalizada, listrada ou com múltiplos bordados. As peças em couro e o look preto total dominaram quase toda a apresentação. Massimiliano Giornetti, diretor criativo da marca, apostou ainda em cintos largos e botas de cano longo para arrematar os looks.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Milan Fashion Week Fall / Winter 2012/13 – Frankie Morello
Em seu inverno 2013, Frankie Morello prestou uma homenagem a Joan Jett, cantora e guitarrista norte-americana. O resultado foi uma profusão de tachas, spikes, meias arrastão, couro e muito preto. Tons fluor, como o rosa-choque e o laranja, também surgiram na passarela, fazendo referência à estética dos anos 1980. Além do clima rocker, os looks traziam ainda uma pegada esportiva, com bonés e camisetas que lembravam os uniformes de futebol americano. O toque feminino e sensual da coleção ficou por conta das generosas fendas, que apareceram em vestidos longos e saias na altura do joelho, e das peças de renda.
Milan Fashion Week Fall / Winter 2012/13 – Missoni
A Missoni trouxe para a passarela uma “heroína urbana”, como definiu Angela Missoni, estilista da grife. As saias lápis, vedetes da estação, combinadas com casacos e cardigãs ajustados por cintos foram o destaque de coleção. Patchwork de couro e até de pelos deram forma a calças e saias. A pele, pontuou o desfile, aparecendo em detalhes das jaquetas e em estolas. Mix de estampas davam força ao contraste dos padrões de cardigãs e vestidos. As tradicionais peças de tricô tinham silhueta próxima ao corpo, e comprimentos que oscilavam entre o longo e o cropped. Na cartela de cores, tons da Natureza, principalmente o marrom, o caramelo e o verde.
Milan Fashion Week Fall / Winter 2012/13 – Byblos
A Byblos apostou em uma coleção repleta de alfaiataria com pegada esportiva. Cores fortes, como azul, amarelo e rosa, contrastaram com tons neutros, como o branco e o areia. Tons metálicos pontuaram alguns looks, conferindo um ar contemporâneo ao inverno 2013. Calças e jaquetas cropped obedeciam uma estética limpa e de linhas retas. Volumes localizados deram movimento às peças, especialmente aos casacos. O brilho apareceu em vestidos ao final do desfile, ainda que contido e moderno.
Assinar:
Postagens (Atom)