Tem novidade quente na moda brasileira:
Rio-à-Porter e o Fashion Business agora são um só. A partir deste ano, o Rio de
Janeiro ganha um único salão dedicado a negócios de moda, em uma interessante
unificação de dois grandes eventos que dividiam as atenções de lojistas de todo
o Brasil até então. A gestão será da Dupla Assessoria e da Escala Eventos, com
coordenação de um comitê estratégico, que discute políticas para o
desenvolvimento da moda no Rio, do qual fazem parte, entre outros, o governo do
Rio (estado e prefeitura), Abit, Sebrae, In-Mod, Sinditêxtil, Sindiroupas e
Luminosidade.
O objetivo, claro, é fortalecer a organização da
cadeia produtiva de moda no Rio, impulsionando o potencial de movimentação e
geração de negócios e, em consequência, o desenvolvimento estratégico da
economia criativa. O salão unificado nasce fortalecido pela soma de marcas que
integravam o Fashion Business e o Rio-à-Porter.
A primeira edição será realizada no Centro de
Convenções Sul América, entre os dias 16 a 19 de abril, em paralelo ao Fashion
Rio. Sob direção da Luminosidade, o Fashion Rio apresentará as coleções de
verão de 15 a 19 de abril e as de inverno, de 4 a 8 de novembro.
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