Com o
objetivo de internacionalizar marcas nacionais por meio de ações de imagem e
projeção de negócios, a ABEST (Associação
Brasileira de Estilistas) em parceria com a Apex Brasil, planeja duas ações importantes em Paris.
Primeiro,
a entidade levará marcas de moda praia para participar de eventos na capital
francesa, já que o país é um dos principais mercados compradores do beachwear brasileiro.
Em
conjunto com a marca associada,
Sol de Janeiro, a ABEST
realiza, neste sábado dia 30.06, um desfile de oito marcas de moda praia na
loja da Sephora, na avenida Champs Elysées.
Entre as
marcas participantes estão
Água de Coco por Liana Thomaz,
Dalai Beachwear, Jo de Mer, Salinas, Cecília Prado Mare, Lenny, Poko Pano e Triya, que
apresentarão as cores, texturas e formas que fazem dos biquínis nacionais os
mais desejados do mundo.
O desfile
terá clima e decoração de festa tropical, com capoeiristas e 12 modelos, que
chegarão à loja da Sephora ao som de
música brasileira, trazidas pela famosa Kombi personalizada da Sol de Janeiro.
“Cada
grife tem um DNA próprio e isso faz com que o Brasil seja um sucesso na
confecção da moda praia mundial. Realizar um evento em um dos principais pontos
turísticos do mundo, evidencia a relevância que o mercado brasileiro conquista
a cada dia no mercado externo”, analisa Valdemar Iodice,
presidente da entidade.
A ABEST estará também presente na feira Who’s Next
Prêt-à-Porter Paris, uma das principais feiras de negócios da
Europa, que acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho.
O objetivo
dessa iniciativa é gerar negócios e expandir a exportação nacional. Por lá, as
marcas Cecília Prado, Lenny e Osklen apresentarão as novidades e tendências para o
mercado. As três grifes estão entre as que mais exportam para o continente.
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