terça-feira, 13 de março de 2012

NOTÍCIAS - Maquiagem Virtual

Depois do livro do O Boticário por Fernando Torquatto chegar aos tablets, é a vez da Avon apresentar um aplicativo para o gadget: o primeiro aplicativo completo e gratuito do Brasil para criação de maquiagem virtual. 
Ele possibilita ao usuário uma experiência muito próxima do real com os produtos de make-up da Avon. É possível também fazer o download da imagem final e utilizar a foto para vários usos, como imagem em perfis na rede social ou mesmo para profissionais simularem as maquiagens que pretendem fazer em suas clientes. O download do aplicativo é gratuito e está disponível para iPhone, iPod e iPad na Apple Store.
A maquiagem virtual pode ser feita sobre imagens de arquivo pessoal do usuário ou de rostos femininos disponíveis em um banco de dados, com movimentos ou pressão dos dedos diretamente na tela. Há ajustes que permitem selecionar os pontos importantes do rosto e ampliá-los para a aplicação mais precisa dos produtos durante a simulação.
São 37 itens da Linha Avon de Maquiagem disponíveis, em 188 opções de cores. Ainda dá pra controlar a intensidade de cor e quantidade de produto por meio de camadas depositadas e da barra de intensidade presente na tela. Ao final, o aplicativo gera uma lista com o nome dos produtos e cores selecionadas na confecção do look.
Se utilizado na posição vertical, os comando e telas são exibidos de forma a dar destaque total para a foto. Na horizontal, os produtos surgem ao lado da imagem trabalhada.
Para utilizar o aplicativo não é preciso estar conectado com a internet. Além disso, como o aplicativo está integrado ao banco de dados do site Maquiagem Avon (www.maquiagemavon.com.br), ou seja, as fotos também podem ser publicadas na galeria do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário