quinta-feira, 29 de março de 2012

Tendências Inverno 2012 - MÁXI

As passarelas internacionais abriram as portas a um novo tipo de feminilidade: o shape oversized. Neste inverno a maxissilhueta mostrou que há certa sensualidade também em modelagens amplas, e não apenas em calças justas, vestidos curtos, fendas e decotes. Além do design arrojado, a tendência traz ainda outra vantagem fashion: o conforto – como a roupa fica mais afastada do corpo, nada aperta ou incomoda.
Quem acreditou no poder de volumes bem localizados? Louis Vuitton e Lanvin, para começar. Os diretores criativos dessas maisons, Marc Jacobs e Alber Elbaz, focaram os braços, que ganharam charmosas mangas bufantes. Balenciaga e Burberry Prorsum escolheram as mangas para acentuar os volumes estratégicos. Quem também aderiu à amplitude foi a estilista Stella McCartney, que propôs vestidos casulo.
 Fora das passarelas, é preciso estar atenta às proporções do shape oversized. Vale brincar com o jogo de volumes, equilibrando o look com peças mais ajustadas. Afinal, tudo que é exagerado requer cautela redobrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário