terça-feira, 27 de março de 2012

NOTÍCIAS – Novo Calendário para os desfiles do SPFW e FASHION RIO

Paulo Borges, que responde pelo SPFW e pelo Fashion Rio, confirmou que vai mexer no calendário brasileiro de lançamentos, antecipando a próxima temporada de inverno 2013 (que normalmente aconteceria em janeiro) para a segunda quinzena de outubro de 2012. Da mesma forma, as temporadas de verão que costumavam acontecer no meio do ano passam para a segunda quinzena de março a partir de 2013. "As datas serão anunciadas oportunamente, assim que for finalizada a implantação do novo planejamento operacional", diz o comunicado oficial.
Segundo ele, nos últimos anos a demanda e as conversas nesse sentido se intensificaram e a revisão das datas traz a possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções até uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada no varejo.
Os fashionistas podem celebrar pois, por mais que venha ser um pouco atribulada a adaptação neste início, poderemos voltar a comemorar as festas de fim de ano e o início de janeiro com mais calma. Porém, contando a temporada de janeiro que já passamos, a de maio/junho que está porvir e a próxima de outubro anunciada hoje, 2012 será conhecido como o ano em que tivemos três temporadas de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário