Acessórios que expressam charme singular até ao visual mais básico, chapéus e lenços são recursos de estilo que fazem muita diferença no verão, quando as altas temperaturas bloqueiam as tentativas de composições mais elaboradas, afinal, no calor, roupa leve é a pedida.
Para acompanhar o visual do dia a dia, os chapéus seguem as tendências do vestir desta temporada, na qual dois estilos despontam com muita elegância: inspiração masculina e referências 70´s.
No primeiro, modelos tradicionais, pinçados do visual deles, ganham destaque, principalmente o já celebrado fedora (ou borsalino), nos mais diversos materiais, como os de palha (clara ou tingida de tons escuros) e de tecidos naturais, como o linho. Bem interessante para coordenar com visuais básicos ou contrastar com peças mais delicadas.
Na linha setentista, década recorrente na inspiração dos estilistas e que tem tudo a ver com o verão tropical, os chapéus floppy chegam com força. O modelo é maleável, com abas grandes e muitas curvas. Quem quiser adotar os floppys precisa ter um cuidado extra, já que eles são estrelas do visual, ou seja, chamam bastante a atenção. Melhor deixá-los para ambientes mais informais, onde tendências são bem-vindas.
Também seguindo a inspiração 70´s chique, entram os lenços na cabeça, com múltiplas possibilidades de uso. Requintado em cada amarração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário