Como compor uma coleção na qual o primor têxtil tecnológico se encontra com o rigor do corte e a elegância de uma silhueta mais longilínea e feminina? A coleção para o inverno 2012 da Animale tem uma bela resposta para esta questão.
A marca, assinada pela talentosa Priscila Darolt, abriu oficialmente as apresentações do São Paulo Fashion Week trazendo a bela britânica Rosie Huntigton-Whiteley, junto com um casting cheio de beldades como Izabel Goulart, Aline Weber e Ana Beatriz Barros, desfilando roupas que fazem uma ode à terra do Kremlin.
Com muito vermelho, vinho, verde, preto e branco, os vestidos em shapes com cinturas deslocadas, lembrando silhuetas dos anos 20, vêm em veludo devorê de efeito molhado, corroído artesanalmente, mesclando peso e transparências. Para os casacos, tanto os curtos quanto os mais alongados, estruturas mais próximas ao corpo, em recortes lisos e com tweed feltrado, isto é, trazendo ricas texturas e fios soltos, inclusive incrustadas de pedras. No quesito estampa, releitura de jóias e coroas russas, além dos cashmeres, com delicados bordados de cristais e pérolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário