Bastam
alguns minutos navegando pelos sites de streestyle
para perceber que bolsas laranjas são o artifício da vez para pontuar o look no verão do Hemisfério Norte.
Uma rápida
busca no e-commerce Net-a-Porter meca do consumo de moda virtual, resulta em
quase 50 bolsas da cor. Número surpreendente em se tratando de um tom que
passa longe de ser básico. De Michael Kors a Prada, todo mundo fez.
Quem nos
dá uma pista de como a tendência foi plantada é Carol Althaller, a relações-públicas do portal de
tendências WGSN e feliz proprietária de uma peça da cor em questão. “O
laranja já vinha sendo importante há algumas temporadas por causa da vibe
retrô – primeiro com os 70’s e agora 60’s – que acomete a moda.”
No fim de
2011, a Pantone elegeu o Tangerine Tango
– um laranja um pouco mais avermelhado do que o que simboliza a casa francesa Hermès – como cor do ano em 2012, elevando a tendência à
última potência.
Confira
abaixo uma seleção de quatro bolsas
para entrar nesta onda:
(3) Victor Hugo
(R$ 2.115); e (4) Osklen (R$ 2.997).
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