sexta-feira, 29 de junho de 2012

Com três dias de desfiles para SPFW e Fashion Rio + Minas Trend Preview em Novembro


A conturbada adaptação dos brasileiros ao novo calendário de moda tem mais efeitos. A última notícia é que os desfiles do SPFW e Fashion Rio foram reduzidos a três dias cada, para a temporada de inverno 2013, no segundo semestre. A decisão foi tomada em reunião de estilistas na segunda-feira dia 25.06.
Com o calendário para o inverno 2013, o SPFW aconteceria entre 29 e 31 de outubro, Fashion Rio marcado para 7 a 9 de novembro. Apesar das datas ainda provisórias, a redução é certa - e se deve à decisão de algumas marcas a pular o inverno por conta da tripla temporada de 2012. Ao que se conta, na reunião foi aventada (mas descartada) a possibilidade do evento não acontecer no segundo semestre deste ano, pulando direto para o verão 2014, em março de 2013.
As próximas temporadas, em março e outubro, voltam ao esquema habitual de cinco ou seis dias. Não há notícias sobre os espaços que devem abrigar os dois eventos. O SPFW não pode acontecer no cenário habitual, o Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, por conta da Bienal de Artes deste ano, que também acontece em outubro - boatos dão conta da mudança para o Jockey Clube de São Paulo, MuBE ou Parque Villa Lobos.

Belo Horizonte

O Minas Trend Preview também já tem sua data firmada para o inverno 2013. Com as mudanças do calendário, porém, o evento mineiro perde o efeito de 'preview' e acontece depois das semanas de moda de Rio e São Paulo: de 20 a 23 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário