terça-feira, 5 de junho de 2012

Duas exposições americanas homenageiam o trabalho de Helmut Newton


Mais uma homenagem daquelas para Helmut Newton. O lendário fotógrafo ganha duas exposições no mês de junho.
A primeira – intitulada Three Boys From Pasadena: A Tribute to Helmut Newton - acontece do dia 14 de junho ao dia 26 de agosto, na galeria The Williamson, do Art Center College of Design de Pasadena e tem curadoria de três pupilos do fotógrafo:  Mark Arbeit, George Holz e Just Loomis.
O trio de fotógrafos conheceu Newton no final dos anos 70, enquanto ainda eram estudantes na prestigiada escola de arte.
Segundo Loomis, a escolha do local para a mostra é simbólica, já que a faculdade era um dos lugares que o fotógrafo mais gostava de frequentar.
A mostra promete reunir trabalhos feitos nos últimos 30 anos e tem o objetivo de mostrar sua evolução de um artista comercial para fotógrafo de fine art, assim como suas maiores influências.
Ao todo, poderão ser vistas 150 imagens de Newton, um documentário e fotos de bastidores de alguns de seus trabalhos mais icônicos.
Já a segunda exposição acontece no dia 26 de junho, na Perry Rubenstein Gallery, em Los Angeles. Com curadoria de sua viúva, June, a mostra Sex and Landscapes reunirá 40 imagens mais recentes do artista – sendo vinte de nudez e vinte de paisagens – e fica em cartaz até o dia 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário