segunda-feira, 2 de julho de 2012

Apesar da crise global, mercado de Alta-Costura vive ótimo momento


Em termos de economia global, o mundo está vivendo uma fase terrível, mas para a moda de alto luxo este é um dos melhores períodos da história. “Estamos vivendo o melhor ano da Alta-Costura”, disse ao WWD Bruno Pavlovsky, presidente de moda da Chanel, que se apresenta no dia 3 de julho, na Semana de Moda de Alta-Costura.
“Os super-ricos continuam super-ricos”, acrescentou Ralph Toledano, presidente da divisão de moda da Puig, dona da Jean Paul Gaultier, cujos lucros saltaram 23% com a última coleção de verão inspirada em Amy Winehouse.
Apesar da crise financeira na zona do euro e dos sinais de desaceleração na China e países emergentes, os executivos concordam que 2012 ainda será um bom ano para os negócios, com a chegada de novos clientes vindos da Ásia e da América do Sul.
Diante deste cenário otimista, as grifes também estão investindo em suas cadeias produtivas. Segundo o WWD, a Dior comprou a firma de bordados artesanais Maison Vermont. Por sua vez, a Chanel contratou dez novos artesãos para seu ateliê na Rue Cambon, em Paris, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário