segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dicas para manter a pele linda durante o frio


O inverno é a época em que a pele mais sofre com os danos causados pelo frio e pela falta de umidade. O rosto e o corpo ficam secos, quebradiços, descamando e nos deixando em absoluto desespero.
Uma regra básica e que não tem escapatória para manter a pele sem ressecamento, é a hidratação.
É recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas sem exageros. Também é preciso ficar atenta na quantidade para não deixar a pele oleosa. A dica é aplicar uma quantidade que permita um deslizamento das mãos logo após a aplicação, sem que a pele fique melada ou escorregadia.
Abaixo você confere mais algumas sugestões para manter a pele hidratada durante o frio:
Beba no mínimo 2 litros de água: a recomendação vale em qualquer estação, mas, no inverno, diversos fatores fazem com que a pele fique mais ressecada.
Não saia sem usar filtro solar, diariamente.
Evite banhos quentes e muito demorados: a água quente retira a oleosidade natural da pele.
Evite se ensaboar demais e usar buchas: elas também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
Caso for tomar mais de um banho por dia, use sabonetes em apenas um, e no outro, se não tiver praticado esporte, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés.
Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro –  aproveitando o vapor pós-banho, que ajuda na penetração do creme.
Se a sua pele é oleosa e/ou tem acne, evite hidratante comum no rosto: use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
Cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas ajudam a proteger contra ressecamento e aspereza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário